Eles gostam de fazer cena. Melhor ainda, em públlico e com um grande número de espectadores. Desde 2001 Improv Everywhere cria situações bizarras para interagir com o pedestres nas ruas de metrópoles americanas, como por exemplo, juntar centenas de possoas tirando as calças nos metrôs de NYC. As ações do Improv Everywhere, que eles preferem chamar de "missões", são quase intervenções urbanas que causam reações bem antagônicas entre os pedestres, do riso tímido à desaprovação enfática dos mais conservadores. Até o momento são mais de 70 missões, todas filmadas e uploaded no YouTube. Os vídeos da trupe já ultrapassaram os 12 milhões de visitas no site. A idéa de Todd, o idealizador do projeto, fez lembrar a tese que o professor da Universidade de Artes da Cidade de Berlim, Franz Liebl, sustenta no seu artigo Woher Kommt der Trends? (da onde surgem as tendências). Para Liebl, criativos devem deixar de olhar para o que é cool (coolness é consequência) para buscar as idéias bizarras que nos cercam. Somente "mentes loucas" têm o poder de criar tendências e ganhar seguidores. Assim, o pessoal do Improv Everywhere, que já conseguiu juntar quase 1000 seguidores em suas missões na Big Apple, só é hoje cool porque um dia também foram loucos.
(Video Improv Everywhere)
No comments:
Post a Comment