Com os termômetros para lá dos 25 graus, rios e lagos tentadores me chamando para qualquer lugar longe da minha mesinha de computador, me rendi aos prazeres do verão e saí da clausura para aproveitar os dias ensolarados do norte europeu de vestidinho, biquine e garrafa d'água à tiracolo. Se tem algo que me lembra verão é...água. Água de todos os tipos, gêneros e combinações são bem vindos. Água de rio, água de lago e (saudades de) água de mar. Água de torneira, de chuva, de piscina pública. Água fresca. Água gelada. Água mineral. Água com gás, gelo e uma lasca de limão para refrescar. Água com açucar para acalmar. Água de côco para não envelhecer. Água de fonte para purificar. Água de chuveiro para banhar...
Se verão me faz lembrar água, água hoje em dia me faz lembrar outra coisa também: Tap Water, a campanha da UNICEF desenvolvida pela agência australiana Droga5. A campanha tem o intuito de gerar conscientização acerca do problema de escassez de água potável para milhares de criança nos 4 cantos do mundo e arrecadar fundos para investimentos no combate ao problema. Um logo simples foi criado e os restaurantes mais badalados de Nova Iorque foram convidados a participar do projeto. Tap water, ou seja, água da torneira, passou a ser vendido nos copos e garrafas estampados ao preço de 1 dólar e toda a verba arrecada nos refinados pontos de venda foi convertida para a UNICEF.
A campanha, que contou com engajamento de artistas de diferentes segmentos (moda, artes plásticas, indústria cinematográfica, etc), foi declarada uma das iniciativas mais bem sucedidas da UNICEF e a organização já planeja espandir a idéia para outras 100 cidades em 2009. Portanto, ao reconhecer o logo acima no menu do seu restaurante favorito, saiba que além de um bom chef, o estabelecimento também deve contar com um gerente gente fina.
Se verão me faz lembrar água, água hoje em dia me faz lembrar outra coisa também: Tap Water, a campanha da UNICEF desenvolvida pela agência australiana Droga5. A campanha tem o intuito de gerar conscientização acerca do problema de escassez de água potável para milhares de criança nos 4 cantos do mundo e arrecadar fundos para investimentos no combate ao problema. Um logo simples foi criado e os restaurantes mais badalados de Nova Iorque foram convidados a participar do projeto. Tap water, ou seja, água da torneira, passou a ser vendido nos copos e garrafas estampados ao preço de 1 dólar e toda a verba arrecada nos refinados pontos de venda foi convertida para a UNICEF.
A campanha, que contou com engajamento de artistas de diferentes segmentos (moda, artes plásticas, indústria cinematográfica, etc), foi declarada uma das iniciativas mais bem sucedidas da UNICEF e a organização já planeja espandir a idéia para outras 100 cidades em 2009. Portanto, ao reconhecer o logo acima no menu do seu restaurante favorito, saiba que além de um bom chef, o estabelecimento também deve contar com um gerente gente fina.
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