Jan 31, 2009

A Thousant Beautiful Words


A Thousand Words from Ted Chung on Vimeo.
Five starts*****

Sounds funny

Os posters interativos que a dm9 criou para saxsofunny tem direito a som de trovão, fogueira e (minha preferida) do barulhinho das teclas de uma máquina de escrever. All fun!


(by dm9)

Made in France

Depois de passar pelo site da francesa (ah, sempre elas!!) Sophie Griotto gosto ainda mais de ilustrações.


(ilustrações Sophie Griotto)

Cuma??



Foto 1 por (??); Foto 2 por John de Clerck

Aqui você encontra a seleção completa do toxel.com

Jan 30, 2009

Alguma coisa em comum



Enquanto os críticos indianos e westerns se dividem entre prós e contras a produção de Danny Boyle, eu divido espaço na fila do cinema para assistir pela segunda vez Slumdog Millionaire. O longa que se passa nas favelas de Mumbai é um conto-de-fada que faz rir e chorar. O filme também me fez lembrar de Cidade de Deus, tanto pela abordagem social de dois países contraditórios e em plena puberdade econômica, mas também pela saga com final feliz de seus protagonistas: um em busca de um amor de infância e outro sonhando em virar fotógrafo. Slumdog Millionaire só ganha de Cidade de Deus pelo bônus do elenco fazendo performance Bollywood  no final da trama :)

Chá das cinco

Taaan-tan-taaaan-tan-taaaan-tan-taaan*
* tentativa frustrada de onomatopeia da música do filme Tubarão :)

(Sharky tea-infuser por Pablo Matteoda)

Jan 29, 2009

Good dreams

Vi e gostei!


(Por Oren Lavie, Yuval & Merav Nathan)

De Bem

Americanos fazendo as pazes com o mundo.






Jan 27, 2009

Nossa Bollywood

Notou alguma semelhança?




*Créditos (para as fotos que consegui achar referência na web):
Juliana Paes por Lucas Cavalheiro
Carol Castro por Isaias Mattos


Jan 25, 2009

Namaste



Independente do gênero do filme, ir ao cinema na India é sempre uma comédia! A platéia assiste aos musicais da Bollywood como nós assistimos a jogo de futebol em final da copa: é só aplausos, choros, risos, vaias e muitos (muitos) comentários! Caso a performance super dramática dos bollywoodianos deixar alguma dúvida sobre o que está se passando na telona, o público também serve de termômetro da trama com os "aaaaahhhhhhhhhhhh", "ooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhoooooooooo" e "uuuuhhhhhhhhhhhh" que deixam escapar. Diversão na certa mesmo para quem não entende um "azinho" de hindu.
Ghajini é o filme que um entre um indiano indicaria hoje para estreantes em Bollywood. O blockbuster do momento é um mosaico de longas westerns que, para confusão de ocidentais, carrega o nome do vilão da história e não o do protagonista (já pensou se ao invés de Batman o filme fosse se chamar Coringa?)A história de um mocinho desmemoriado buscando vingança é mesma de Memento, mas o diretor também se inspira no cinema francês com uma cena plágio da mocinha-que-quer-salvar-o-mundo fazendo as vezes de Amelié Polan. Até Walter Salles dá para encontrar no filme com uma gangue de tráfico de órgãos e que seqüestra crianças de rua nas ruas de Mumbay. Se o diretor não prova originalidade ao menos mostra que tem gosto apurado de espectador, não é mesmo?